segunda-feira, outubro 03, 2005

autárquicas

eu não gosto das campanhas eleitorais.
eu não gosto dos comícios.
eu não gosto das eleições.
mas há uma coisa de que gosto. das festas de campanha organizadas pelos partidos.
eu sou da opinião de que, paralelamente aos parasitas da sociedade que há no jet7 nacional, existem também (e a melhor nível) os parasitas das festas de campanha.
ou seja, existem pessoas que acompanham as festas de campanha, com o propósito único de comer e beber à pala.
tal como os parasitas do jet7 fazem nas inaugurações, aniversários, festas...os parasitas de campanha atacam nas festas dadas pelos partidos, sendo militantes ou não.
o sr.zé pega na bandeirinha, vai até à banca das bebidas e abarbata-se logo a um copinho (de plástico) de tintol, do bom!!
a seguir, já de boné do partido na tola, dirige-se à barraquinha dos grelhados e trinca uma bela duma entremeada enfiada numa carcaça.
continua a saga, agora com 6 canetas do partido num bolso e 2 porta-chaves no outro.
passando pela barraca das bebidas de novo, emborcando mais um de tintol, desta vez bem cheio, pois já fez amizade com o senhor que está a servir, remata na barraca das sobremesas, com um leite creme caseiro.
finda a jornada, batidas as palmas àquele gajo que estava no palco que o sr.zé não sabe muito bem quem é, corre até à barraca da organização a perguntar onde será a festa no dia seguinte.
- amanhã estaremos em alfornelos, por volta do meio-dia.
o sr.zé tem de fazer alguma ginástica amanhã, visto que mora em setúbal.
mas não há nada como levantar cedinho, lá para as 10h30m, ir ao café beber a bica e o bagaço, para de seguida se pôr a caminho de mais um almoço pago pelos "senhores doutores", como ele lhes chama.
"hhmmm...se calhar amanhã ainda trago a minha maria. ela folga na fábrica e assim sempre são mais um par de bolsos para levar as canetas e os isqueiros, que fazem tanto jeito..."

5 comentários:

Mary Mary disse...

E não é que estas coisas acontecem mesmo... Já vi pessoas que não faziam ideia onde estavam só para comerem e beberem...
Por isso é que as jantaradas e almoçaradas estão sempre cheios de gente, porque se for a reentre do governo que é apenas música, não está lá praticamente ninguém... :P

MPR disse...

E que mal tem hum? Que mal tem? Pois fiquem sabendo que eu sou dessas pessoas e ando sempre doido para haver festarola! Viajo imenso, conheço o pais, como e bebo à borla e ainda apareço na televisão! Tou sempre a ver se derrubo o governo para ter eleições antecipadas, e a sorte do Socrates é que agora há autárquicas e depois presidenciais senão caia-lhe logo em cima. Assim pode ser que dure mais um aninho! E VIVA A FESTA!!!!!

rg disse...

olha que a maltinha paga para ir aos jantares e almoços comício... agora que apareçam pá FESTA... Isso não há dúvida!

andre disse...

se bem me lembro já me quiseram foi pagar para ir na camioneta e comer e beber à borla e levar bandeiras chapeus e fazer um ar feliz

E disse...

eh pah, tinhas logo que escolher setúbal como sendo a terra de onde é o sr. zé :p

 
origem