quarta-feira, dezembro 07, 2005

muito riso, pouco siso

há uns anos fui ao dentista.
só agora conto isto, porque só ontem, enquanto estava na casa-de-banho a ler o 24horas, me apercebi de que já me passou o trauma.
(ah, e já fui ao dentista depois disso.depois do trauma, não depois da casa-de-banho).
bem, às 14h30 de um dia qualquer arranquei os dois dentes do siso, do lado direito.
estava de saída do consultório, já me estavam a começar a doer as moelas.
a anestesia parecia o ben johnson, tal a velocidade a que passou pela minha boca e se marchou.
em casa, depois de alguns analgésicos, continuavam as dores. a dada altura aquilo voltou a sangrar.
os pontos dados na minha bocarra tinham aberto.
boa.
o médico tinha dito que, se tal sucedesse, eu deveria engolir o sangue, em vez de o cuspir, porque o movimento de cuspir ajudava a abrir mais as feridas.
às 03h da madrugada entro em santa maria, zona de urgências, ligeiramente mal-disposto e com a boca patrocinada pela ferrari e pelo GLORIOSO.
entro na sala de espera, com a maior das convicções de que me encontrava bem mal.
nisto, chega uma senhora, vítima de acidente de viação, com uma fractura exposta na perna direita.
aí, pensei em sair de fininho e parar com as mariquices.
a senhora aguarda, como todos nós, porque as filas existem para alguma coisa.(coitada)
a senhora, a dada altura, começa a berrar como dali para o saldanha.
tinha uma câibra na perna esquerda.
os paramédicos vão lá, esticam a perna, normal.
passados outros 10min, a sirene ouve-se de novo.
agora era uma câibra, mas na perna direita.
como se estica uma perna com fractura exposta?
pois, compram-se uns tampões para os ouvidos.
com este cenário, já eu estava ainda mais mal-disposto.
cand bai peu seratendido, sinto-me como às 8h da manhã depois de 7 gin tónicos no lux...
"não tem aí um saquinho de plástico?" digo para a enfermeira.
a senhora entrega-me um daqueles sacos de 30 litros, transparente!!
eu começo a vomitar, mas nada mais nada menos do que todo o sangue engolido desde as 16h da tarde...
caso para dizer que a senhora da fractura exposta, ao ver o cenário, levantou-se e foi-se embora ao pé-cochicho e a chamar pela mãe.
fui então ser atendido.
chorei de dor (e já era um homenzinho, hein!!), mas as compressas na minha boca estancaram-me a hemorragia, não me deixavam gritar e quase não me deixavam respirar (ainda bem que tinha o nariz desentupido).
a última coisa de que me lembro foi a de levar uma injecção para as dores na minha firme nádega (dada por um enfermeiro preto), apertar as calças e começar a ver cavalinhos brancos a voar na minha direcção.
quando acordei, de manhã, só me doía a boca, não o rabo, por isso acho que correu tudo bem.
hoje em dia ando a ganhar coragem para arrancar os outros dois...

6 comentários:

MPR disse...

Ai minha nossa senhora que estou a ficar mal-disposto... Tá decidido, nunca mais ponho os pés num dentista! Safa...

Caso não tenhas voltado ao meu cantinho, dia 14 tá porreiro. Marca lá a hora e restaurante e bora lá cambada!

snapshot disse...

Jota, faz como eu. que arranquei o primeiro e fugi. Fui ao hosp, sim, mas à tarde... e não vomitei 30 litros, talvez só 5.
E até hoje ainda tenho os outros três... sisos!!
beijinhos
Mafalda

Mary Mary disse...

Ahahahahah... Lindo!! Ainda não arranquei nenhum e acho que os vou deixar lá estar sossegados... :P

baGa disse...

hmm... essa descrição tá-me a dar a volta ao estômago... mesmo...

e o + engraçado é que na noite em que a tua boca começou a parecer um rio benfiquista eu tava em casa contigo e n me apercebi da gravidade do problema...
engraçada a maneira das mentes de 12 anos ver o mundo, n é?

Anónimo disse...

óh jota, dá-me o número do teu dentista q é para eu NÃO ir lá. Deve ter sido um grande filme. Mas atenção, o enfermeiro preto só-te teu uma injecção para as dores, não utilizou mais nenhum instrumento no teu traseiro, felizmente LOL melhor sorte pra proxima, e não tires dois dentes de cada vez, tem calma.*

Pat888 disse...

lindo serviço...
por isso é que andas desiquilibrado!!
só tens sisos de um lado??!!
tens que tratar disso rapidamente, (sabes que as técnicas evoluem não tenhas medo), para te endireitares de vez é isso que te falta, é um sinal.
se arrancares os outros, a tua vida vai mudar!!
beijinhos

 
origem