terça-feira, fevereiro 07, 2006

o seu bilhete por favor

ontem vi no telejornal que um avião da tap teve de aterrar de emergência em paris, porque levava um passageiro a mais, que não constava na lista daqueles.
já estou a imaginar o pica do avião:

- boa tarde, o seu bilhete por favor.
- aaah...boa tarde, eu não tenho bilhete, eu sou amigo do santos.
- o santos? quem é o santos?
- é o piloto...ele disse-me que eu podia vir, que me dava uma boleiazinha, que ninguém ia reparar...
- pois, meu caro, mas se o senhor não viaja com um título de transporte devidamente obturado, não poderá prosseguir viagem.
- sim, compreendo, mas o santos disse...
- o santos aqui não manda nada! eu sou a autoridade neste veículo de transporte colectivo de passageiros! e você terá que abandonar o veículo.
- mas, mas...estamos a 32 mil pés de altitude...
- pois, vamos ter de encostar em paris e o senhor leva uma multinha, para não andar aqui a brincar aos cowboys, tá a compreender??
- aaah...sim...
- porque isto já o meu bisavô, que era fiscal no eléctrico em 73 dizia "esses meliantes, que vão agarrados lá atrás à pendura...era dar-lhes com um pau e ficar a vê-los a rebolar pela linha fora, para aprenderem...". e o senhor é como se viesse aqui à pendura!
- sim, mas o santos disse...
- o santos, o santos...o santos vai mas é encostar este bichinho ali no charles de gaulle e você vai a pé pra casa, meu amigo...

4 comentários:

andre disse...

genial

Mary Mary disse...

Tá lindo...

rg disse...

clap clap clap




(no outro dia pediram-me para explicar o que era isto... são palmas senhor... são palmas!!!)

MPR disse...

Esse já a mim me deixou entalado... O Santos é só garganta!

 
origem