quarta-feira, janeiro 31, 2007

deixar o planeta respirar

amanhã, dia 1 de Fevereiro, terá lugar uma iniciativa (infelizmente) fora do vulgar e muito ecológica.
das 18h55m às 19h00m, devemos desligar o quadro de nossa casa, deixando assim de consumir qualquer tipo de energia durante 5 minutos.
a iniciativa começou em França (afinal aqueles gajos sempre têm dois dedos de testa de quando em quando) e pretende-se que chegue a todo o mundo.
assim numa escala mundial.
planetária.
do mundo inteiro.
e arredores.

assim, apela o (grande) autor para que amanhã às 18h55m (hora tuga) se desligue o quadro de cada casa e só se volte a ligar às 19h00m.

pode parecer uma estupidez, mas eu acredito mesmo que se todos os chineses do mundo saltassem exactamente ao mesmo tempo a Terra abanava.
considerem isto um salto de todas as raças pelo Planeta.

2 comentários:

Nandinho Jr. disse...

interessante.. mas não sei se chegará a todo o mundo... como por exemplo, aqui ao reino da dinamarca.

no entanto fico com curiosidade se todo o país tuga fizesse isso, e na hora de ligar o quadro, às 19:00, se realmente não daria problemas. Isto pode parecer um pouco sem sentido, e desde já assumo a minha ignorância no campo eléctrico, mas se toda a gente, mas mesmo toda toda a gente ligasse o quadro precisamente no mesmo momento.. não daria...merda?

LSDee disse...

humm
acho que o mais certo era que o que se tinha poupado nesses 5min de pausa, fosse gasto de seguida a prover energia imediata a tanta casa...
não é bem como por chineses às costas uns dos outros pra chegar à Lua...

 
origem