segunda-feira, maio 21, 2007

Esta Letra É Simplesmente Espectacular

A música é cantada pelo Camané, a melodia é do José Mário Branco e a letra da Manuela de Freitas.
Se eu percebesse alguma coisa destas lides, punha-vos a música disponível para ouvirem aqui.
Como não sou... É uma espécie de jogo, irem ouvi-la a outro lado.

«Ela tinha uma amiga chamada Maria
Que era quem me atendia quando eu telefonava
Ela tinha uma amiga chamada Maria
A quem ela dizia para dizer que não estava

E quando eu insistia, e não desligava
Era sempre a Maria
Que me mentia
e me consolava
E perguntava o que é que eu lhe queria

Ela tinha uma amiga chamada Maria
Que nunca sabia por onde ela andava
Ela tinha uma amiga chamada Maria
De quem se servia quando me enganava

E quando eu lá ia, e não a encontrava
Era sempre a Maria
Que me dizia
que ela não tardava
Que me jurava que ela voltaria

Quando eu ia buscá-la, e a gente saía
Era sempre a Maria que nos animava
Quando eu a convidava, e ela não queria
Era com a Maria que eu sempre dançava

E quando eu inventava uma melodia
Era sempre a Maria
Que me aplaudia,
e ela não ligava
E eu ficava a cantar prá Maria

No cinema, no escuro, quando eu a beijava
Ela empalidecia, a Maria corava
Ela não me ligava e adormecia
E era com a Maria
Que eu conversava
E que eu ficava quase até ser dia

Ela tinha uma amiga chamada Maria
A quem ela dizia p'ra dizer que não estava
Até que outro dia ela me telefonou
E eu disse: Maria...
E eu disse: Maria!
E eu disse: "Maria, vai dizer que eu não estou!"»


(Grandes) leitores/as, têm reparado nas Marias das vossas vidas?
.

8 comentários:

JPC disse...

Por acaso... Tenho umas cinco...

Anónimo disse...

E não fosse eu muito egocêntrica..Maria é de facto um nome fenomenal:)
Eu diria que é o melhor nome de todos! E "as Marias" também costumam ser boas pessoas:)

o (grande) autor disse...

eu, de facto, conheço 7 Marias, uma Marie e uma Mary.
Todas fixes.
Mas os joões também são sempre impecáveis!!
:)

JPC disse...

Concordo :D Pá, e a canção do Chico Buarque, "João e Maria"? Isso é que é...

maria disse...

jota maria, tenho de admitir que andas inspirado...!gosto deste blog, tenho dito.
modéstia lá bem longe, também não conheço nenhuma maria que me desagrade:p mesmo aquelas que coitaditas, ficam muito tempo sem escrever!
E acima de tudo, já somos símbolo nacional.
E vá, para não ser acusada de total egocentrismo, os joões que conheço até são bons rapazes:)

o (grande) autor disse...

Maria Maria, o (grande) autor faz por agradar aos (grandes) leitores/as, mesmo aquelas que, coitaditas, ficam muito tempo sem escrever. :p

JPC, obrigado pelo envio da canção. De facto, é muito boa, especialmente por ser ao vivo.

Anónimo disse...

Cá para mim, maria e joao é uma bela cançao (dsc, keria rimar..lol)

JPC disse...

Chico rules :)

 
origem