quarta-feira, junho 06, 2007

Isto dos Exames (recta final)

Mais uma época de exames
Estes serão os últimos desta carreira
Não sei que me reserva a vida
Mas depois deste curso, o Sol na eira

Nota-se que os exames começaram
Porque o calor também despontou
É sempre assim, não há que enganar
Sem poder ir à praia, agora a chuva acabou

Tardes e noites agarrado a eles
As manhãs passadas a dormir
Eles ao lado da cama ou na sanita
Eles agarram-me quando quero ir sair

Eles prendem-me à mesa e à cadeira
Nem sequer consigo sair de mansinho
Outro dia fui apanhado em flagrante
Saltou-me o Código Civil ao focinho

Eles, os livros e as canetas
São os mestres de secretária
Um gajo já nem sequer come bem
E um gajo até é mestre de culinária

Mas é tudo por uma boa causa
Um dia agradecerei este esforço
Quando viver numa ilha só minha
Com os rebentos a dormirem no meu dorso

Que bela merda de poema
Se poema se pode sequer chamar
Isto dos exames dá cabo dum gajo
E um gajo começa a tresloucar

4 comentários:

Anónimo disse...

Tu não és bom da cabeça..claramente, tirares um dia para ir a praia, fazia-te bem:p

o (grande) autor disse...

Anónimo:

Se tu fores quem eu penso que sejas, também não és muito boa da cabeça, não. Mas ao menos vais mais à praia do que eu!
:)

Ou então não faço a mínima ideia de quem sejas e o parágrafo acima não faz sentido algum.
:)

JPC disse...

És o próximo Cesariny

Anónimo disse...

sou sim!!!!:) lol...sou um anónimo muito pouco anónimo..e só p saberes..a praia estava óptima..hehe..e o estudo? jantar no sabado?:p boa boa!

 
origem