terça-feira, setembro 11, 2007

Cliente Seguinte

Já repararam que a placa que existe nas passadeiras rolantes das caixas de supermercado "Cliente Seguinte" é a peça mais importante para quem quer que se encontre na fila?
Sempre que os nossos produtos ultrapassam a margem de separação de 28,7 centímetros estipulada pelo I.M.S.P.C.D.P.R.S. - Instituto para a Margem de Separação de Produtos de Clientes Distintos em Passadeiras Rolantes de Supermercados - o cliente, muito afoito, pega logo na plaquinha e coloca-a entre as nossas cervejas e a RC Cola dele.
E se não são os clientes, são os caixas que imediatamente separam as águas, não vá haver uma confusão entre o nosso gel-de-banho e a lixívia da senhora.
Depois ainda tinham de anular algum produto, que trabalheira!
Sim, porque calhamos sempre na caixa do funcionário que não tem sequer competência para dar um peido sem que o gerente venha com uma chavezinha e lha introduza no ânus, para lhe relaxar os músculos glúteos, quanto mais anular a nossa cachaça da conta da D.Felismina.

4 comentários:

LPL disse...

É por essas e por outras que há supers que não usam passadeira... E para evitar confusões com contas, e com anulações, há minimercados que não utilizam máquinas registadoras, mas antes papel e caneta(que normalmente se encontra situada junto à orelha do Patrão).

Nandinho Jr. disse...

realmente gigi... lembro-me de ter visto um filme, já a preto e branco, mas mudo, com isso que dizes.. don't blame the technology mas só o palerma que não tem paciência para fazer o seu trabalho como deve ser!

RC disse...

Os funcionários sabem anular itens da factura. É quase tão fácil como registar os próprios produtos. No entanto, mesmo sabendo que isso complica o processo, os gerentes são as únicos a ter a "chave de anulação".
Claro que os funcionários podiam ter essa chave secreta e usá-la mas:

1.A "chave de anulação" é um garante da estrutura altamente hierarquizada que existe no super/hiper/mega mercado português.

2.Alguns gerentes precisam de ter alguma coisa para fazer...salvar artificialmente situações com a "chave de anulação" é uma operação aparatosa que garante a auto estima do gerente.

Assinado: Ex empregado de balcão muitas vezes confundido indevidamente com um palerma

B disse...

lol, está mesmo giro, esse post.... adorei... da próxima vez que for ao supermercado vou estar atenta ao problema ...

 
origem