quarta-feira, novembro 14, 2007

O (grande) Autor Na Cruz Vermelha

Não se preocupe o leitor, que o título não precede a descrição de um episódio envolvendo álcool a mais com desfecho na tenda da cruz vermelha de um qualquer festival na Barcilónia.
O título abre sim, as portas do novo emprego em part-time do (grande) voluntário.
Bom, não é propriamente voluntariado, dado que as contas não se pagam a roubar carteiras.
É um part-time, todos os dias (úteis) da semana, de quatro horas.
E em que consiste?
Angariar sócios para a Cruz Vermelha, na rua.
Sim, para alguém que já estava disposto a tirar macacos do nariz de elefantes ou limpar o rabo a idosos num lar, não está mal, não senhor.
Durante as quatro horas em que estiver ao serviço da "Cruz Roja", o (grande) autor terá de recorrer a todas as suas qualidades de persuasão, para arranjar o maior número de sócios possível.
E como é remunerada, a tarefa?
Sem salário-base nos primeiros dois meses, o angariador recebe pelo número de sócios que conseguir, bem como uma percentagem do que cada sócio estiver disposto a pagar.
Por exemplo, conseguindo angariar 35 sócios num mês, pagando cada um destes 50€ de quota anual, o (grande) autor receberá...
Neste blog não se fala de dinheiro, caramba.
E é assim que, depois da Ajuda de Berço em Lisboa, o (grande) autor vai saltitando de ONG em ONG, cantarolando feliz por ajudar os mais necessitados.
E por, sendo um detalhe sem importância, finalmente ter uma fonte de rendimento que não o conteúdo das carteiras dos utentes dos tranportes públicos da Barcilónia.
Aqui fica uma foto de uma coleguinha de trabalho.

1 comentário:

Jay Cee disse...

O wikipedia não mente:

Trabalho voluntário é toda atividade desempenhada no uso e gozo da autonomia do prestador do serviço ou trabalho, sem recebimento de qualquer contraprestação que importe em remuneração ou auferimento de lucro.

 
origem