domingo, dezembro 02, 2007

Uma Quase-Mesa

Hoje, a caminho do "jantar de domingo" no sítio do costume, passou o grupo por uma mesa abandonada num canto de uma rua mal iluminada, praticamente nova.
Com um tampo de 1,2m por 0,80m, uma madeira bem polida, uma cor castanho-lindo-de-morrer, era a companheira ideal para o quarto do (grande) autor.
Amor à primeira vista, pensou o mestre que não a poderia deixar escapar.
Ao lado da mesa estavam os seus 4 companheiros de uma vida, os pés, desaparafusados.
Apenas os parafusos tinham desaparecido para sempre, incapazes de aguentar relações tão profundas.
Cobardes.
Porém, como ia o grupo de caminho para o local-de-encher-o-bandulho, a nova paixão teria de esperar mais um pouco até conhecer a sua nova casa.
Sem modo de a acorrentar (e porque numa relação saudável não se acorrenta ninguém, sem ser em circunstâncias específicas) decidiu o vosso amigo escrever com a sua paper mate preta no tampo da mesa "no mover, por favor!".
Fiando-se na virgem e na honestidade dos habitantes daquele bairro, seguiram o ingénuo-mor e seus amigos em direcção ao mata-bicho.
Já de pança cheia, voltou o (grande) autor cheio de expectativas, para encontrar, claro, apenas os pés da mesa no local onde tínhamos combinado que esperariam, junto à mesa.
Explicaram aqueles que a mesa tinha decidido mudar de vida e partir em busca de alguém que a transformasse em tábua de skate.
Alguém que é um grandessíssimo filho duma grande p... e que, ou não sabe ler, ou não sabe respeitar ordens escritas em tampos de mesas.
Esperam agora os pés que o (grande) autor arranje uns parafusos menos cobardes que os anteriores, na loja dos chineses da esquina, para começarem uma nova relação agarradinho a outro tampo.
Esperemos que se dêem bem, senão quem sofre é o computador, que vem parar ao chão, numa discussão mais acesa do seu casal amigo.

5 comentários:

andre disse...

se nao tivesses escrito nada aposto que ainda la estava a esta hora :)
mas se a mesa quis voar.. deixa-a voar e arranjas facilmente outro tampo. Sim porque a mesa que eu vi nas fotografias do teu quarto meu deus.. que obra de engenharia futurista :D como é que algum dia conseguiu aquilo aguentar-se? É que nao percebo.. mas qd ai for tu has-de explicar-me isso melhor.
Abraçao

Jay Cee disse...

Estava-se mesmo a ver... foste muito ingenuo meu caro grande:P

maria 3a disse...

o teu blog é só rir =)

juicebox disse...

olha, nós acabámos agora de percorrer cerca de 200 metros da escorial e encontrámos:
- 1 sofá + cena para pôr os pés;
- 1 colchão para duas pessoas;
- 2 estruturas de cama;
- 1 cómoda conjunto com duas mesas de cabeceira;
- 8 portas;
- 1 armário para sapatos, bem bonito por sinal;
- 1 conjunto de 3 sofás (dois tipo poltrona e 1 grande)
- 1 almofada;
- 1 mesa de cabeceira sem tampo

se fosse a ti despachava-me e fazia uma visita a esta rua :P

Andreia & Ana Lúcia

Anónimo disse...

o grande jotapê no seu melhor! força puto, continua assim k vais longe...! Qual almodovar qual carapuça: o futuro grande cinautor ibérico é o jotapê e mainada...!!!
(jágora: tou ah espera kum dia blogues uma certa cena cujo script mete: cascais, concerto, combóio, velha, assalto, gritos, corrida desvairada...rsrsrsrs...)

 
origem