terça-feira, fevereiro 05, 2008

Deslocação Barcilónia_London - Strike 2

Depois de aterrar em Luton (uma espécie de Santo António dos Cavaleiros lá do sítio) e depois de uma aterragem a fazer lembrar a São Gabriel ao passar pelo cabo das tormentas, despediu-se o (grande) autor das suas amigas galinhas de axilas peludas e correu para apanhar um comboio até Londres propriamente dita.
Os dias seguintes foram de turista, máquina em punho, disparando em todas as direcções, já que a tecnologia digital permite disparar para cima de 900 balas, tendo o tiro sido certeiro em 253 delas.
Este último parágrafo mais parece um relato do Gabriel Alves.
Bom, inserido num fim-de-semana, em 4 palavras, espec-ta-cu-lar, é de salientar um jantar num restaurante tuga, em Camden Town (o bairro mais fixe de Londres), chamado "Don Teodoro", pertencente a uns madeirenses.
Como sempre, o tuga dá um ar da sua graça de mafioso, provando as suas raízes latinas através do nome.
Don Teodoro.
Don Corleone.
Don... us aí a tua carteira e telemóvel antes que fiques com mais um buraco no corpo.
Confere.
Reputações à parte, nesse local comeu-se o melhor bitoque de sempre.
Um bife de um dedo de altura e um palmo de comprimento, acompanhado de batata frita, arroz basmati (alguma influência indiana da zona) e ovo a cavalo.
Mas sem salada, que salada é para maricas.
Com umas quantas sagres, um café português à frente e um plasma a passar o Benfica-Nacional na TVI, o serão só teria sido perfeito se o Nuno Gomes (mais uma vez) soubesse o que é um esférico e para que serve, naquele jogo chamado "futebol".

A casa portuguesa, com certeza.

Nesta casa não se vê apenas futebol, também se dá um pézinho de dança.

3 comentários:

Jay Cee disse...

Viva o Bitoque!

Quem bitoca assim não é gago:P

Nandinho Jr. disse...

ó pá, nao me digas que nao te foste a lambuzar numa spicy chicken a um dos "Nando's" :)

Anónimo disse...

Oh Jotinha... Poncha é uma bebida madeirense.. n é uma dança! Acho k a fotografia dos dançarinos era só pa dar um ar de graça à coisa ;) Até te digo mais... em Janeiro há um festival de Poncha lá nas ilhas que akilo é k é beber... As pessoas pensam k n bate e 2h depois tá tudo a dançar o bailinho ;)

 
origem