terça-feira, março 03, 2009

Acerca dos Aeroportos de Barcelona

Um amigo do (grande) autor colocou-lhe uma questão sobre os referidos acima.
A resposta, para os possíveis interessados em para lá viajar, foi a reproduzida em seguida.

man.
reza assim:

GIRONA é o aeroporto mais longe, fica a 110km de Barcelona e a uma hora e tal de autocarro, no qual se paga 12euros ida ou volta ou 22 ida e volta.
é de onde voam companhias lowcostasfodido como a ryanair (sempre) e easyjet (geralmente), entre outras.
é de evitar, se puder ser, porque se poupa no bilhete baratucho ryanair mas gasta-se nesse autocarro e nos cabelos brancos derivado ao stress e de ires sempre parar a aeroportos equivalentes ao de GIRONA, mas em Paris ou Roma ou caralhos ta fodam.
foi o que me aconteceu quando fui para Londres (não que te interesse minimamente, claro), fui parar a Lutton e jurei para nunca mais.
um verdadeiro nico d'obra, perdes um dia nessa merda e uns 42 anos de vida, para além de te começar a cair a pele entre as sobrancelhas, por causa do ar seco dentro do aeroporto e do avião.
leva o creme nivea, claro.


EL PRAT, é o aeroporto de Barcelona por excelência (devem existir aeroportos por excelência, já que existem hotéis de charme e pousadas da juventude) como se o da Portela fosse o de Lisboa e o da Ota ou Alcochete ou Vila Franca ou Vila Viçosa ou Barrancos fosse o de Girona, entendes?
é o mesmo onde aterraste dessa vez, fica a 30min do centro (centro mesmo, praça da catalunya, cuidado com as romenas que andam lá a pedir esmola e a levar as tuas malas para longe) se fores no aerobus (4,05 euros cada viagem, não há ida e volta) e é de onde voam as companhias ditas normais, e também algumas lowcostasassimassimdefodido, como a vueling, a clickair, etc.
de frisar que agora abriu um terminal novo e convém, à volta para Lisboa, ver bem em que terminal apanhas a lata de atum de regresso à terrinha, senão há o risco de fazeres uma maratonazinha dentro do aeroporto, por teres saído na paragem errada do aerobus e, claro, perderes mais uns 20 anos de vida e teres de pôr um pacemaker em Santa Maria.
daí a uns 11 anos, claro.

satisfeito?

bejoTas

5 comentários:

Anónimo disse...

"centro mesmo, praça da Catalunya..."
Issékérabom!!!!
É como chamar centro de Lisboa aos subúrbios de Entrecampos/av.Roma! (toma!)
Dessa praça catalunyense ao centro-centro inda há que pedalar!!! Há o kimboio do aeroporto pró centro-centro, a plaça de espanya...aí sim, bute ramblar ou universitariar unas copázias!

Abominável

Anónimo disse...

O anónimo Abominável acima está a confundir as duas praças.

A da catalunya é no centro, de facto.
A de Espanya é mais longe, ao pé do Montjuic e afins.

Qualquer dúvida que haja, existe sempre o google maps.

E, já agora, o comboio não sai da plaza Espanya, mas sim da plaza Sants.

Há que saber do que se fala, quando se fala.

Anónimo disse...

queria dizer "não chega à plaza Espanya, mas sim à Plaza Sants", claro.

Jay Cee disse...

Av. de Roma é bastante central! Mas a centralidade é relativa...

Anónimo disse...

yep! o mê alzheimer rules!

Abominável

 
origem