sexta-feira, junho 19, 2009

Vs

"A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Lisboa proibiu a participação de uma criança de 11 anos numa “bezerrada” marcada para esta noite na Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa.

A principal figura do cartaz era o “toureiro-criança” franco-mexicano Michelito Lagravére, de apenas 11 anos de idade, que já terá morto vários animais em actuações por todo o mundo. A sua entrada em cena estava marcada para as 23h45."

in Público Online


Toureiro-criança?
É de pequenino que se torce... pelo assassino?
Ao menos aqui, foi proibida a sua participação.
Olé! (em dó menor).

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem mata um touro na praça não é assassino, é artista!

E é ainda mais artista, se, aos 11 anos, já consegue matar touros!

Abraço

Raquel disse...

Só se for na arte de torturar e matar animais...
Para amanhã, penso eu, está marcada em Portalegre mais uma tourada que anuncia a triste participação desta criança. É caso para perguntar: que mundo é este em que vivemos?

mike disse...

Raquel, acredita, este Mundo é lindo.
Os humanos é que são uma merda.

E os anónimos como esse primeiro deviam ir viver no tempos dos escravos e terem a cor de pele errada para a época, a ver se gostavam de ser "arte".

Luís disse...

o mundo e o país em que vivemos chocam-me, mas por causa de coisas realmente importantes:
- pessoas que se matam por tudo e por nada;
- crianças que vivem em condições degradantes e que acabam por morrer queimadas;
- pessoas que vivem (ou melhor, sobrevivem) na rua, sem família, sem amigos, sem nada... que não seja solidão, tristeza e miséria;
- etc...

Agora não tenho tempo para escrever mais nada, mas voltarei para justificar a minha posição pró-touradas.

Fui eu quem escrevi o primeiro comentário, enviado ao grande autor por e-mail, que aqui o colocou como anónimo.

abraços,

 
origem