domingo, novembro 15, 2009

O Meu Trisneto

Haverá algum mal na mentira misericordiosa?
Example.
O (grande) autor ainda tem bisavó.
E esta, recorrentemente, refere que não quer partir sem ter um trisneto.
Ora, apesar de dar uma bela história para abrir o jornal da TVI, nenhum dos bisnetos está em condições de proporcionar essa alegria à matriarca.
Até que o (grande) autor se lembrou de que se podia "pedir emprestado" um bebé, dos muitos que andam a nascer nos outros ramos da família e amigos, para passar por trisneto, durante o resto do tempo que fosse preciso.
A anciã nunca iria descobrir e iria partir muito mais feliz.
Levado a votação familiar, quase todos consideraram impraticável, até insultuosa, a proposta do (grande) autor.
Mas será que é assim?
Sincera e pessoalmente, o (grande) autor gostaria muito mais de morrer feliz, com um trisneto falso, sem nunca o saber, do que com muitos bisnetos verdadeiros a vê-lo morrer.
.

8 comentários:

andre disse...

Sim senhor!! Sô J essa gripe fez-te bem ao espírito. Este foi o melhor post dos últimos anos :) Epá e se a historia é mesmo verdade ... tou contigo é uma óptima história para depois contares tu aos teus bisnetos... ou trisnetos falsos... nessa altura tanto faz nao é assim?
Ah ha ha ha ha

o (grande) autor disse...

esta história é 100% verdade.

felizmente, pelo facto de ainda existir bisavó, infelizmente, por não me deixarem dar-lhe a última peça de teatro da vida dela.

susana disse...

Concordo! :)

susana disse...

Concordo! :)

Jay Cee disse...

Jo "Barney Stinson" ta :P

sara disse...

Acho que é uma boa teoria para quem não acredita em nada depois daqui. Em visão contrária poder-se-á considerar a ideia tonta. Acho que a Senhora não ía gostar de chegar lá acima e descobrir.
Pode ser que esse trisneto verdadeiro ainda venha a tempo, não!? :)

Nandinho Jr. disse...

Ai ai.. isto tem muito por onde ver. Mas desde já, concordo com a tua teoria! Mas isto porque acho que não há lá cima nada a nossa espera, daí ela não venha a saber se era falso ou não. Ficaria mais feliz e isso deveria ser o que importa. Caso haja algo la cima.. ela entenderia a tua boa intenção! A má parte aqui é mesmo o porquê de queres fazer isso.. se é esse o seu ultimo desejo, talvez a faca chegar "mais longe" ansiando por conhecer o trisneto. Se tu lhe concedes o desejo.. sabe-se lá... acredito que seja apenas por bondade.. right? :P

Anónimo disse...

Vá, tanta coisa que me sinto tentada a perguntar se me queres fazer um filho....isto só para faezr a senhora contente... :)

 
origem