terça-feira, maio 10, 2011

Ich bin ein festivaler

Deu-se conta hoje o (grande) autor de como funciona o festival da canção (doravante denominado FEST), a nível de votações.
Sim, vários anos após, só hoje a realidade FEST atravessou a estrada.
Sim, é como não saber a regra do fora-de-jogo, sim, uma fogueira e um pelourinho, por favor.
Bom, mas a razão de ser destas linhas é a de que, segundo as regras elaboradas pelos donos do FEST, um residente em determinado território não pode votar na canção levada ao palco pela banda que representa esse território.
Faz sentido, porque senão iria à final sem espinhas a canção da banda (a palavra "banda" está a cair em desuso, não pode ser) que representasse o país com maior número de habitantes.
No entanto, assim, seguindo a mesma linha de pensamento dos donos do FEST, vai à final sem espinhas a canção da banda que representar o país com maior número de emigrantes.
Ou seja, a presença na final está no papo.



ps - para quem tipo-(grande)-autor, hoje era o público a votar, para definir que canções irão à final, onde será o júri a decidir o vencedor do FEST.

5 comentários:

purpurina disse...

devias ter esperado uns 15 minutos antes de publicar...

o nosso problema foi que só os países que participaram nesta semi-final (mais reino unido e espanha) é que podiam votar. foi-se frança e alemanha num instantinho.

e, claro, o meu voto e o dos restantes 3,5 gatos pingados portugueses que se perderam pela sverige e pela dinamarca e tal.

fátima r disse...

Afinal há qualquer coisa nesta "opinião sobre isto" que não bateu certo, não estava no papo, e por isso a banda tem de continuar a "luta" com alegria por outras bandas.

rita pamp disse...

Nós não fomos seleccionados Jota... talvez tal signifique que os nosso emigrantes estão sem cheta ou estavam a beber uma mini.

marg b disse...

Pois que não votaram o suficiente!! Os camaradas não estavam com o espírito da LUTA!!!

o (grande) autor disse...

pois, exactamente um minuto depois de publicar, acabou a divulgação das bandas que iam à final.
enfim, podia ter dado sorte...
:)

 
origem