terça-feira, agosto 09, 2005

AXEsefossecácomigo...

volto ao tema "anúncios de televisão".
será que ando a ver muita televisão?
será que depois de um ano a ver, e muito pouca, televisão nuestra hermana, estou a tentar pôr a conversa em dia com a caixa mágica tuga?
será que devia estar a estudar e em vez disso vejo toda a merda que passa na dita?
talvez sim ,talvez não, isso é cá comigo.
enfim, num desses momentos intímos com a minha miúda quadrada e colorida, vi um anúncio que não tem piada nenhuma.
e desses há aos montes, porque menciono este em particular?
porque é um anúncio tão machista tão machista que punha o zézé camarinha e o mico da câmara pereira abraçados e a corar.
é o anúncio da axe, desodorizante para homens.
aquele que diz ao cliente "mostra-lhes o caminho".
o cliente é o homem, o caminho é o que ele quiser e o "lhes" são as raparigas.
agora estou eu a mostrar um caminho, mas este um pouco tabu para os rapazes, porque a maioria do pessoal que tem a testosterona no nível máximo (como deve ser, à hooooomeeeeem), não consegue ser homem suficiente e ao mesmo tempo distinguir as coisas giras das bojardas.
toda a gente se ri com os mails "piropos dos trolhas", não é?
pois este anúncio não é mais que um piropo e bem pior que o "ó querida, fazia-te um vestido de saliva", tão baladado nos últimos tempos.
acho mesmo um insulto, e nem sequer sou rapariga.
aquele em que o rapaz borrifa duas latas de axe desde o pulso até ao pirilau para, quando está no carro com a menina e põe o braço à volta dos ombros dela, ela seguir o caminho, a partir do pulso até à amostra de dedo mindinho, é mesmo degradante.
e nem sei como é que a comunidade feminina, sempre tão atenta aos seus direitos e revoltada com a descriminação que ainda hoje, infelizmente, existe por aí, ainda não fez nada!
claro, ao trolha pode-se sempre mandar um estalo ou um pénis com os dedos, mas a uma marca internacional só se pode dizer que o anúncio "tá muita giro".
eu nunca tinha comprado nada da axe, mas também não é agora que vou começar...

3 comentários:

Anónimo disse...

acho que o anúncio não está assim tão mal, ó defensor das mulheres...

Pat888 disse...

Não concordo com essa do insulto. Por acaso é um spot que já foi discutido entre amigas e achamos que é muito bem conseguido e divertido. Se se vir toda a história da publicidade da axe, tem uma grande coerencia, muita imaginação e muito humor, sem nunca perder o sentido do produto.
É um dos meus anuncios preferidos neste momento, não só esse do carro como os outros da mesma campanha, não me sentindo insultada de modo nenhum, pelo contrário. O axe é posto como um afrodisiaco impossivel de resistir e as personagens é que o usam com as intenções, que muitos homens teriam, se tivessem nas mãos uma arma assim tão poderosa.

Anónimo disse...

Olá Jota, o q te choca tanto? Não gostas q te mostrem o caminho, ou não gostas de mostrar? Claro q o bom é quando as pessoas sabem os caminhos uma da outra porque se amam, mas o anúnico do axe é tão parvo ou tão giro como outro qlq.. axo eu :) e sou gaja.

 
origem