quarta-feira, agosto 10, 2005

eu, na semana passada

eu, na semana passada, vi uma coisa que já tinha visto.
estava no bairro alto muito descontraídamente, talvez já relaxado pelo álcool e pelas ganzas, se bem que a trip me deixou a ver as coisas a preto e branco, quando comecei a ouvir um lagarto (o animal, mesmo) de cachecol do sporting ao pescoço e a dizer muito baixinho "vamos ser campeões para o ano".
como se já não bastasse a visão a duas cores, tinha de vir também o lagarto estragar-me a realidade que parecia tão verosímil...caraças!!
enfim, vamos a outra coisa que vi, digna de registo.
um rapazola de aproximadamente 15 anos, deitado no chão, de lado, quase em posição fetal, a vomitar.
perdoem-me os mais impressionáveis, mas isto é preciso ser dito.
o sujeito jorrava um líquido avermelhado (ah ganda glorioso), rua abaixo, perante o olhar passivo dos "amigos".
eu, habituado nestas lides, não por experiência própria, claro, mas por ver muito disto, seja ao vivo seja na televisão (cá está outra referência à caixinha mágica), passei ao lado e, quando a corrente de vómito se me apresentava à frente, dei um saltinho, qual britney spears a concluir uma canção em playback no rock in rio, e passei da margem esquerda para a direita do leito, continuando o meu caminho.
mais atrás vinham uns indivíduos que, embasbacados com o espectáculo proporcionado pelo jovem, não viram o caudal encarnado e pisaram-no, soltando algumas expressões não tão recomendáveis.
agora planteia-se a questão:
que fazer a estes jovens inconscientes?
ao que respondemos de duas formas:
- ou não os deixamos sair de casa até ganharem juízo...
- ou pelo menos que vomitem na casa-de-banho do bar!

Sem comentários:

 
origem