sexta-feira, agosto 12, 2005

diz-se

diz-se que passamos cerca de 8 anos da nossa vida a dormir.
eu só tenho 23 e já devo ter passado aí uns 6.
é uma coisa, como diz um amigo meu, "que não se explica". a vontade de dormir chega a toda a hora, é como uma nuvem que paira sempre por cima de mim, pronta a largar uma chuvada de bocejos. mas esta nuvem é uma tempestade completa, porque aliada à nuvem vêm o vento e os relâmpagos, em forma de cansaço e necessidade de estar na horizontal, respectivamente.
agora, quando tenho de estudar é que o caso fica mesmo bicudo. aí não há hipóteses, poderia dormir 24h/dia, sem qualquer pesadelo ou insónia.
por um lado irrita-me, porque é tempo em que não se está acordado e a viver sempre a abrir, mas por outro...hhhmmm...babar-me na almofada, rebolar na cama, sonhos soft-porno, acordar cheio de vontade de ir à casa-de-banho, ir e voltar para a cama e ainda estar quentinha...
eu faço um esforço, mas o meu corpo é que não colabora.
e em erasmus, tenho de contar-vos, consegui bater o record de dormir 16h em duas noites diferentes, mas na mesma semana...
terei algum problema grave? se sim, o primeiro passo para a cura é admiti-lo, não é?
com todo este texto, já admiti!
agora deixem-me lá ir fazer uma sestinha, que isto dos teclados cansa um bocado...

1 comentário:

Pat888 disse...

Conheço alguns comportamentos que potenciam a necessidade de dormir. Será que andas a abusar de algum deles? Tens que fazer uma introspecção (será assim que se escreve?) e tentar fazer um levantamento, podes fazê-lo deitado para não te cansares muito, dos acontecimentos e comportamentos dos últimos tempos. Daí, fazes um plano minucioso das causas e efeitos de cada um tentando fazer ao mesmo tempo gráficos de estatisticas e probabilidades de voltarem a acontecer nos tempos mais próximos.
Monitorizas o tempo em que estás a dormir profundamente e o que estás apenas a tentar acordar mais o tempo em que realmente estás acordado e o tempo em que estás a tentar não adormeçer.
Misturas tudo numa 1,2,3 e daí sai para o micro-ondas a 900 watts durante 3 minutos, fazendo uma paragem a meio do tempo para virar ao contrário.
Espero que funcione contigo, comigo nunca funcionou!

 
origem