terça-feira, agosto 30, 2005

reacções verbais

quando se encontrarem em diversas situações, tenho aqui umas sugestões para utilizarem via verbal:

em caso de espanto:
"oh diabo...que vem a ser isto?"

em caso de desconfiança:
"hmmm, isto deve tar aqui um berbicachozinho..." ou
"hmmm, isto cheira-me a tramóia..."

em caso de alegria:
"caramba, quão feliz estou!!"

em caso de incredibilidade:
"chiça, não estava nada à espera disto"
em caso de desgosto:
"não m'acredito, é que não m'acredito mesmo"
em caso de quererem saber se sobra algo do almoço:
"ainda sobeja?"
em caso de quererem saber quanto está o jogo do benfica:
"em quanto está o marcador?"
em caso de se aproximarem indivíduos suspeitos:
"cautela, que me parece que se estão a aprochegar meliantes"
em caso de quererem uma cerveja sem álcool:
"mas que mariconada é esta?? dê-me mas é aí uma min' fachavor!!"
em caso de irritabilidade:
"ARRE, MACACOS ME MORDAM...é que fico trantornado!!"
e, para terminar, em caso de fome:
"então e se formos ali comer uma bucha?"

6 comentários:

Anónimo disse...

... e em caso de desespero:
- Oh filhe, olhá tu vida!!!...
:)
*'s
Ana C.

André Góis disse...

:)

Anónimo disse...

E esta:
e caso não se esteja a gostar da conversa do interlocutor:
"...não vamos por aí, "insert name"!"
;)
JM

Anónimo disse...

Isso é que é estudar ...

Anónimo disse...

Em caso de assalto:...ai aqueles gandulos hein!... aquilo é que era de má rês!

Anónimo disse...

em caso de assalto culminando numa facada:
"ah malandro que já me matastes!"

 
origem