quinta-feira, setembro 15, 2005

arrastão no cidadão

tanto se falou do arrastão, que era e depois não foi.
500 gandulos, afinal não eram tantos. não foi arrastão!!que vergonha!! foi uma coisa horrível provocada pela comunicação social! é incrível o que os media fazem às pessoas, deturpam tudo!!
pois é meus amigos, mas então não foi arrastão porquê? porque não eram 500, mas sim 30 ou 40?? sim, porque confirmado ficou que pelo menos uns 30 lá andavam pelo meio a roubar.
coitados dos outros, que nada tinham a ver e foram somados aos 500, é certo.
mas e os assaltos e os verdadeiros arrastões que todos os dias e noites acontecem?
na praia de carcavelos durante o dia, no bairro alto durante a noite, são apenas dois dos muitos exemplos mais evidentes.
ah, mas vossas excelências anti-jornalistas acham que um assalto levado a cabo por 6 pessoas contra 1, não é arrastão?
é porque tal nunca vos aconteceu.
eu e um amigo meu, aos nossos 17 anos e sem corpo para nos defendermos, fomos assaltados e espancados (sim, espancados) por um grupo de 20 jovens amigos do alheio, no bairro alto! eram tantos que comigo ficaram 6, com ele outros 6 e de fora ainda estavam outros a rir!! e podem crer que me senti bastante arrastado!! e humilhado e dorido...
por isso, em vez de as pessoas se revoltarem contra a comunicação social, abram os olhos e vejam que dentro do arrastão de 500 que não existiu, estavam uns dois ou três arrastões de 20 ou 30, que um dia destes podem apanhar os vossos filhos, amigos, namorados, por aí na rua ou à porta de um bar...
e não me venham cá falar de pretos e brancos, porque o arrastão não tem cor. tem armas, punhos e pernas, como eu as senti no meu próprio corpo um dia...

PS- mas Portugal funciona por modas, não é? a do arrastão já passou, depois foram os incêndios, agora as autárquicas....se tivermos sorte pode ser que amanhã estejam mais uma vez na mó de cima as cheias que infelizmente atingem todos os anos as zonas menos altas do nosso país...
e para se mexer? alguém põe o dedo no ar?

3 comentários:

Mary Mary disse...

Nunca fui assaltada na vida. Mera sorte? Talvez... Espero que nunca tal coisa me aconteça. Em relação aos meus irmão a história muda. O meu irmão já chegou a ser assaltado à porta do MacDonalds no Bairro Alto com uma arma apontada à cabeça. Ele olhou para trás e viu o segurança deste restaurante a olhar para ele e virar as costas. Triste mundo em que vivemos, podemos ser espancados por causa de uma carteira, uma arma apontada à cabeça por causa de um telemóvel, chamaram-nos palavrões na rua onde vivemos porque não quisemos comprar nada aos ciganos. Enfim, o lado triste desta cidade que nos acolhe, e que nós não conseguimos viver sem ela...

Pastilhas Júnior disse...

Não nos devemos preocupar meu caro. É que com o início da época futebolística terminaram os incêndios e vamos "aquecendo" até às presidênciais. Enfim, é o país que temos. Para o mudar devemos exercer os nossos direitos e votar, olhando para os projectos e não para as cores políticas ou os seus representantes, mas nem isso parece fácil...
Ps: Continua o bom trabalho no blog! Abraço

Guida Marques Pinto disse...

É a tristeza de comunicação social que temos. Eu já não acredito em telejornais, em que tudo é provocado e deturpado para impressionar. Eu já escrevi uma vez e repito, para mim só a Euronews. Nem Sic Notícias, nem o Jornal das 10 da 2: Ando bastante descrente. E a imprensa escrita vai pelo mesmo caminho. Bem sabemos que em Outubro já ninguém falará de incêndios, nem da necessária reflorestação (porque já não vende, já nem calor faz!). E o pior é que os meus amigos brasileiros e os meus primos americanos andam a chegar à conclusão que não nos mexemos para defender o que é nosso...E com razão!

 
origem