terça-feira, setembro 20, 2005

carta papal

Ao cuidado de vossa senhoria, o papa do mundo mundial,

venho por este meio pedir a sua santidade, que por sua vez, se não se importar muito, peça ao seu superior um favor muito especial.
bem sei que sou um mero mortal terráqueo e que devo cumprir com as ordens que me dão, tanto espiritualmente, como quando vou àquele clube de sado-maso ali no intendente, mas hoje resolvi insurgir-me.
até porque estou um bocado farto que a minha mulher me faça limpar a retrete todos os dias, percebe? eu já lhe disse que consigo fazer sem deitar por fora, mas ela insiste para que eu faça sempre sentado. quer dizer, isso ofende-me um bocado, mas eu lá obedeço, porque a minha mulher mete respeito.
assim, com o devido respeito pelas entidades a que me dirijo, tanto o senhor como o outro "senhor" que manda nisto tudo, queria pedir-lhe que fizesse uns quantos milagres. assim coisa pouca, pode ser?
olhe, espere lá que agora está a entrar um possível cliente. é que eu estou a escrever isto no trabalho, já que em casa não tenho esta modernice da internet.
o meu chefe já me está a dar aquele olhar tipo vais-para-casa-com-o-agrafador-enfiado-pelo-rabo-acima-se-não-atendes-este-gajo, por isso bem vê, tenho de ir.
amanhã continuo a carta, mas pelo sim pelo não vou-lhe enviar já esta, para ir adiantando trabalho, ok, sr. papa do mundo?
vá avisando o seu superior (mas não lhe dê a notícia assim de chofre que ele pode cair da nuvem e aí é que estamos todos tramados)

obrigados

Arnaldo Andrade

1 comentário:

Mary Mary disse...

Lindo!
Porque é que as pessoas na altura de fazerem pedidos a um ser superior de repente se tornam na mais humilde? Que o seu milagrezinho até nem custa muito...
Ainda me lembro daquele filme com o Jim Carrey que ele estava a adorar ser Deus, mas de repente aparecem aquelas vozes todas a pedirem coisas... Que inferno!

 
origem