terça-feira, setembro 06, 2005

na biblioteca

o ar estava parado, apenas movido pela ventoinha que o fazia girar.
se se movia, então não estava parado. pois é!! é gralha. mas disfarça e dá-lhe o bigode que ninguém nota.
continuando, o ar parado lá se movia na sala da biblioteca, enquanto os estudantes estudavam concentrados.
eu entre eles. (não é gralha, não!!)
de repente, um sujeito de idade entra na sala. dirige-se à prateleira dos livros de direito.
"um colega sénior", penso eu.
pega o indivíduo (não sei se de empurrão ou não, mas para o caso não interessa) num código civil, folheia-o atentamente e olha em redor, cruzando o seu olhar com o meu.
eu giro rapidamente a linha dos meus lindos olhos para os meus apontamentos.
(sim, "meus" e "apontamentos" na mesma frase! não é gralha, porra!!)
fingindo estar a ler, acompanho o senhor com a visão periférica (não lhe estava a ver o rabo) até à entrada do wc.
com o desaparecer porta dentro do indivíduo, volto a dar mais uns longos 4 minutos de atenção aos apontamentos de teoria geral do direito civil.
passada a eternidade, entretenho-me a desenhar garatujas nos mesmos mais um bocado.
nisto, o senhor sai do wc!!
olho para o relógio do telemóvel e constato que tinham passado uns 27 minutos, aproximadamente.
o senhor dirige-se à prateleira de onde provinha o código, deixa-o lá e sai pela porta da sala.
(pela janela também dava, visto ser um rés-do-chão)
que penso eu para com os meus botões?
" apre!! mais um código civil vítima de abuso!!"
teria eu razão? ninguém sabe...

4 comentários:

Guida Marques Pinto disse...

Na volta ele só foi estudar para um sítio mais reservado, durante 27 minutos seguidos....

sim, "estudar" e "27 minutos seguidos" na mesma frase...:P

Anónimo disse...

tarados, esses gajos...

o (grande) autor disse...

tinha de vir o bitaitezinho...
god damn it!!
:)

andre disse...

cá para mim era um ex-aluno revoltado

 
origem