quinta-feira, outubro 06, 2005

o balão do joão

na passada 3ª fui à festa de aniversário de uma discoteca lisboeta.
cheguei lá eram já umas 3 da madrugada, estava junto a um dos bares a pedir o belo do gin tónico às 4. de frisar que a festa era em bar aberto. e bar aberto não significa que a festa é ao ar livre, mas sim que o álcool tem uma espécie de via verde para passar as cancelas do nosso corpo.
enfim, no terraço da discoteca, estavam amarrados aí uns 100 balões de hélio, mas gigantes. tinham todos, sem exagero, pelo menos um metro e algo de diâmetro.
eu, por volta das 8h30 da manhã, resolvi que iria levar um desses balões como presente para a minha namorada.
foi o cabo dos trabalhos para conseguir soltá-los da amarra, usando o velho método (nada primitivo) de queimar para atingir o objectivo. neste caso, queimei o cabo que prendia o balão ao chão.
qual não foi o meu espanto quando, já de balão na mão, vejo que o cabo que segurava o meu balão segurava também todos os outros, começando a vê-los a voar, rumo ao céu, a berros de "freeeedooomm!!!".
não, estou a brincar...
vim só com o meu balão, todo contente.
mas, para sair da discoteca, tive de convencer 2 seguranças que levar o balão era uma boa publicidade para a casa. fui persuasivo. digno de sócrates! o filósofo, não o político.
chegádos ao carro, eu e o meu amigo de noite felipe (escreve-se com "e" porque ele é meio espanhol), discutíamos qual seria a melhor forma de levar o borrachinha para casa. ele insistia para eu levar o balão de fora, porque não cabia dentro do carro.
eu achei que era melhor deitarmos os bancos de trás e fazê-lo entrar pelo porta-bagagens.
assim foi.
até porque não me pareceu que fosse muito ortodoxo, aos olhos dos agentes da autoridade, um carro, às 9h30m da manhã de um feriado nacional, com dois sujeitos lá dentro e um balão gigante do lado de fora.
já imagino a conversa:
- oh sr. guarda, quer que eu sopre no balão?? olhe, deixe estar que eu já soprei no meu!! não vê? já soprei tanto que ficou deste tamanhão!!

7 comentários:

MPR disse...

Festa de aniversário? Qual seria a discoteca? Porque foste muito cuidadoso em não dizer o nome do Lux, que isto leva a processos judiciais. Sim porque um gajo anda para aqui a dizer Lux e depois trama-se, ela é Lux para aqui, Lux para ali, Kapital (só para disfarçar)... Que as empresas têm nomes e não se podem dizer assim à boca cheia. Lux... era mau dizer Lux... Ainda por cima olha a publicidade à borla: eh pá fui ao Lux! Nem pensar nisso! Se o Lux quer anúncios, o Lux que pague! Boicote aos nomes! Não digas Lux em nenhuma ocasião!

Mary Mary disse...

1 - Adorei a história do balão principalmente porque me faz lembrar os balões gigantes que aparecem no final do espectáculo "Slava Snowshow"! Um espectáculo a não perder... E o MPR irá concordar comigo... :P
2 - Eu não fui ao L. U. X. (tirar os pontos e ler tudo junto... :P) fui para ao Coconuts que também tinha via verde para o álcool... :P
Era só para dizer a palavra mas sem repetir tanto, que exagero! 10 vezes a palavra... Há com cada doido!!
Espero que a tua namorada tenha ficado feliz se bem que é complicado ter um balão desse tamanho no quarto... :P

baGa disse...

LOOOOOOOOOL é q só mm tu...

Anónimo disse...

bonito gesto... eu gostei

Anónimo disse...

foi uma surpresa do tamanho do balão!Enorme!E depois de saber das aventuras passadas até chegar a mim ainda melhor :)

andre disse...

ja nao se fazem homens como este!
sim senhor ;)

MissangaAzul disse...

Mas que bela aventura...e pelos vistos a namorada gostou! lol

 
origem