sexta-feira, outubro 07, 2005

queda quotidiana

hoje cheguei a caselas, cansado da lavoura, derreado pelo calor, abatido pelas nuvens e triste por não haver campeonato este fim-de-semana.
abro a porta, avanço para a caixa do correio, a gaja finta-me e eu deixo cair os sacos todos.
sacana, faz sempre a mesma finta...
enfim, lá me deu a correspondência, fazendo aquele sorrisinho sarcástico de quem me deixou com os rins feitos em nestum mel, depois de monumental reviênga.
sigo para o elevador, que não me faz qualquer finta.
estranho.
ponho os óculos de ver ao perto e noto um cartaz feito numa folha A4 quadriculada, com letra de primária.
dizia, entre outras palavras imperceptíveis, quer pelo nível da caligrafia, quer pelo nível de português, que o elevador estava avariado.
eu realmente tinha notado um barulho estranho ultimamente, tendo até comentado com a senhora do 3ºesquerdo.
disse-lhe que me parecia o som de pombos a acasalar, no alçapão.
ela benzeu-se e rezou dois pais nossos e uma avé maria entre o r/c e o 3º andar.
apre, acho que deve ter batido algum tipo de record...
enfim, o cartaz, tão elaborado, informava que o elevador está avariado e que amanhã vêm dois rapazes olear os cabos, para que não se corra mais o risco de estes se soltarem das roldanas e o bicho inaugurar o piso -3 do prédio.
agora, tenho duas preocupações.
se tal acontecesse,
- que seria dos ocupantes dessa última viagem vertical?
- que seria do casal de pombos que acasalava no alçapão?

3 comentários:

Astor disse...

só falta dizeres que todo este texto é inteiramente veridico.

porque ainda me fez rir bastante :D

MPR disse...

Os ocupantes dessa viagem fatidica virariam molho de panqueca no piso -3, não sem antes testemunhar um bailado erótico de intensidade inusitada por parte dos pombos do sotão. É que toda aquela actividade é fruto da terpidação do elevador enquanto sobe e desce,e a queda percipitada levou a que os bichos sentissem um estado orgásmico incrivel. Obviamente passado poucos dias de inacção e uma ou outra discussão devido à paragem do elevador, mudam de poiso e procuram ninho no sotão de uma fábrica mesmo por cima do monta-cargas!

Mary Mary disse...

Eu não seria de certeza! Só de pensar fico cheia de medo...
Eu e as alturas não somos boas companheiras... Nem dentro, nem em baixo, nem por cima do elevador... :P
Tadinhos dos pombos, se tivesse lá avisava-os para escolherem outro sítio mais confortável... :P
MPR, que imaginação bizarra para dois pombos que são a praga de Lisboa!!

 
origem