terça-feira, outubro 25, 2005

oi cara, tudo bem?

sem qualquer tendência xenófoba, mas com alguma dose de ironia, ouvi há uns diazitos no telejornal das 13h, que os imigrantes têm cada vez mais dificuldade em arranjar trabalho em portugal.
ouvi também que a nacionalidade dos imigrantes que mais dificuldades têm é a brasileira...
ora, dado o facto de já quase 99,999999% dos estabelecimentos comerciais em portugal de qualquer ramo, empregarem empregados brasileiros (passando o pleonasmozito), que se passa no nosso país?
brasileiros a tirar emprego a brasileiros?
assim, meus amigos, realmente, não há condições...
valeu galera!!

11 comentários:

Anónimo disse...

É giro, ver o próprio primo a derivar para a xenofobia. Pelo menos, quando invadires a Rússia, tem cuidado com o Inverno.

Mary Mary disse...

Pois, os brasileiros atacaram em massa o nosso país. Estão por todo o lado. Muitas pessoas não gostam deles, mas sinceramente eu prefiro os brasileiros aos portugueses. Uma vez fui à Baixa com uma amiga correr lojas e em NENHUMA (e isto é verdade) ouvimos um simples bom dia dos tugas. Mas quando entrávamos numa com brasileiros, era logo sorrisos e conversa. Bastante mais simpáticos. E isto acontece todos os dias comigo, excepto claro no café aqui ao pé de casa e no da faculdade.

Guida Marques Pinto disse...

Xiiiiiiiiiiii, tenho que te apresentar aos meus amigos brasucas do coração!!!Mas tens razão na ironia dos primeiros imigrantes estarem a roubar trabalho aos segundos imigrantes! Mas não acredito que estejam a tirar aos portugueses, porque os portugueses querem empregos e não trabalhos. No outro dia estava a falar com uma manicure (sim, que eu so chique a valer!)que é brasileira, e ela contava-me que nem acreditava nas condições exageradas que as portuguesas faziam para trabalhar exactamente a mesma coisa. Dá que pensar!

o (grande) autor disse...

eu disse expressamente "sem qualquer tendência xenófoba" !!!
caramba...
já que já não se pode dizer nada...venha o salazar sff!

Mary Mary disse...

Eu não te chamei xenófobo pá!
Longe de mim chamar isso ao Sr. Presidente da "nome comprido que agora não tenho paciência de aqui pôr"... Ficava eu sem o emprego... :P

lpf disse...

VAI TRABALHAR, OH VADIO!

Anónimo disse...

Boa, isso muda tudo, o próprio Estaline ficou famoso por por tudo em pratos limpos, sempre que matava algum opositor tinha o cuidado de esclarecer; « Isto sem qualquer tendência xenófoba, que eu comigo é mesmo assim, gosto do sabor...». Boa puto, vê é se apareces ao domingo p´ra te ensinar umas coisas.

o (grande) autor disse...

oh mary, não era para ti...
era para o menino jesus e para a menina (linda) dos amigos brasileiros!
quanto a ti, pequeno fred, afasta-te da minha universidade ó tripeiro!!

andre disse...

eu só vou ao jantar
se for o chefe jota a cozinhar
(j tambem rimei embrulha :D )

andre disse...

enganei-me no blog... mas fica o aviso
:)

rg disse...

pior pior é ouvir um:

- oi? nã entendi...

 
origem