quinta-feira, novembro 17, 2005

aulinhas

incomodado por um som deveras perturbador, o meu sono de beleza decide vir dar uma volta à terra, para se aperceber e passar a mensagem ao meu corpo, de que estava ligeiramente atrasado para a escolinha.
banho, vestir e cereais, passaram assim a ser uma só acção.
imbuído pelo meu sentido apurado de condutor e ainda por cima tuga, saio de casa na mecha, já a ver a aula das 8h30m a começar às 09h só para mim.
morando em zona crítica para condução regular e respeitadora de regras, opto pela chamada selvajaria automobilística.
vai de ultrapassar em contra-mão, passar um vermelhito já assente há 3 segundos e de entrar na passadeira com 12 peões a atravessar.
gincana da estrada, piso seco, pneus slick, consigo alcançar a rotunda mais próxima do meu pousio.
mais um vermelhito, desta feita já encarnado e siga a ultrapassar pela direita.
o som de um apito não me incomoda, apenas me leva a pensar que há gente mesmo fanática da bola, ao ponto de irem apitar para a rua.
ou isso, ou a fáfá de belém anda a dar espectáculos nos semáforos.
chego ao parque da minha universidade, já o suor misturado com o cabelo ainda molhado do banho me escorria pela face, passo o cartão na ranhura, entro com bravura.
estaciono o carro fazendo a manobra quase em duas rodas, para passar por cima de um jovem que se tinha baixado para apanhar a caneta, no lugar ao lado do meu.
francamente, há malucos para tudo.
no bar peço o café, na corrida o bebo, galgando as escadas qual gazela a correr pela savana.
entro na sala esbaforido, cabelo de caracóis passado a escorrido, para olhar em volta e estar vazia.
olho para o horário, a sala era a correcta.
olho para o horário, a disciplina também.
passa um colega por mim e diz-me:
- ó (grande) autor, não sabias que a professora não vinha? pois, eu também não, podíamos ter ficado a dormir...

4 comentários:

MPR disse...

Oh, the humanity!

Nandinho Jr. disse...

já vi esse filme.. VÁRIAS vezes!!

Mary Mary disse...

Ahahahaha... Lindo!

Hoje tb cheguei às 8:30, quando a aula começou às 8h. A turma não era minha e tinha-me esquecido da bata... E quando o prof descobre... Ui! Acho que lhe estraguei a boa disposição para o resto do dia!! :P

Agora andar que nem uma louca no trânsito calma lá! Isso já é muito à frente...

andre disse...

epá e acontecer isso no emprego?
eehehheeh ;)
isso sim é de lunático :)
Mas eu normalmente qd estou atrasado.. atrasado estou .. daí que nao vale a pena stressar... ganho prai 15 m? caga nisso .. o que são 15 m no fim da tua vida?

 
origem