sexta-feira, novembro 11, 2005

bla bla bla

ontem, em deslocação ao bairro alto, aproveitei para disfrutar de mais umas horas em convívio com os amigos.
de bar em bar, cerveja em cerveja, lá fomos jogando o jogo do desvia-com-licença-olha-a-minha-cerveja-que-se-cair-pagas-me-outra.
e disto tenho uma conclusão a tirar. o bairro alto tem cada vez mais "meninos".
e o que são os "meninos"?
são uma das espécies que invadiu locais míticos de lisboa, como o bairro em questão, já tendo passado por zonas como santos, docas, cascais, guincho e afins.
usam a melhor roupa, têm o cenário mais fixe, são mesmo os maiores e têm mais amigos que o papa, pois falam a tanta gente como o líder que publicita o tide, com a sua roupa branca.
mas agora, nomeadamente no bairro alto, e nomeadamente os "meninos", adoptaram uma nova estratégia de propagação, que lhes permite, tanto agrupar-se, como ocupar a maior superfície possível, que é a de se empilharem uns nos outros.
é verdade amigos, agora saltam para as cavalitas uns dos outros e, qual pirâmide egípcia, passeiam-se pelas estreitas ruas.
"oh bernardo, traga-me aí mais uma pra eu não ter de descer pra baixo daqui dos ombros do salvador"
eu, perplexo, assistia impávido e sereno a este fenómeno.
curioso, diria.
resignado com a superioridade evidente da espécie, eu e o meu grupinho dirigi-mo-nos a ruas mais "para cima", evitando os comboios verticais, mas tendo a oportunidade de conviver com mais elementos de 2ª geração das ex-colónias.
não confundir com os telemóveis, que esses já são de 3ª geração.
hoje fui às aulas, mas só à das 10h, porque se fosse à das 8h30 corria o risco de morrer.
e muito provavelmente atropelado por mim próprio...

4 comentários:

MPR disse...

Quiduxo, não seja pindérico. Não vê que o bairro tá supé?

MPR disse...

Mas a solução é mesmo aquela que adoptaste, mudas-te para umas ruas acima e evitas o confronto. Eles andam aí, mas ainda em locais determinados.
Seja como for, e preventivamente, estou a organizar um grupo armado denominado a Guerrilha da Atalaia, cujo propósito é defender o Bairro dos invasores e restitui-lo aos seus nativos, à sua gente original. E o primeiro que meter os pés da Rua da Atalaia para cima leva balázio!

MPR disse...

"Guerrilha da Atalaia? Que supé! Adoro, adoro, adoro, onde me posso inscrever? É tão anos 70, tão retro! Vou já comprar um top de Zé Com Vara... do Jé que Vara, do Che Sousa Lara... qualquer coisa assim! Vai ficar a matar! Lindo! Grande ideia, vou já avisar toda a gente e..." - KAAAAAAAAABBBBBBBBBBUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!


Interrompemos este comentário para lamentar a morte da quiduxa Mariana de Vasconcellos e Sá Carvalho Mello de Espirito Santo da Fonseca...

Mary Mary disse...

Também fui lá ontem e "ai que nervos!"... Que falta de paciência para o aglomerado de pessoas... Cada vez odeio mais estar ali e vou de fugida para as ruas de cima...

Esses elementos da 2ª geração andam sempre a provocar problemas, ontem foi mais uma noite em que houve pancadaria (vá lá desta foi pequena). Eles vão para lá de propósito para armar cenas. Andam lá a chatear as pessoas. Qualquer dia aquilo acaba mal...

Eu fui às aulas às 8! :P Mas também não vi a minha bela caminha...

 
origem