sexta-feira, novembro 25, 2005

três concertos e um funeral

ontem fui ao primeiro desejo dos xutos.
quer dizer, o desejo deles era que a casa estivesse cheia.
mas não estava, o que também não é nada mau, pois permite a livre circulação de pessoas na plateia, assim como a de capitais, no mercado mundial.
estiveram iguais a si próprios.
o zé pedro, com as suas performances de ave com o cio, pavoneando-se em frente das meninas da primeira fila, em poses para as máquinas, dedos pelo corpo, língua lascivamente de fora.
o kalú em grande. os calções habituais, a barba por fazer, a cruz a pender do brinco da orelha esquerda, os "1,2,3,4" do início das músicas.
o tim está, penso eu, neste momento, a soro. o senhor enganou-se nas letras, nas melodias e ria-se para os técnicos de som, aquando de um ou outro feedbackzitos.
o zé pedro já não bebe, o tim bebe a parte dele.
o joão cabeleira é mágico. os cigarros brotam da boca dele. eu acho que nunca alguém o viu a acender um cigarro. é um mito. porque sempre que se olha para ele, lá está, concentrado no solo, cigarro na boca, olhos semi-cerrados.
apesar de esta crítica, fiquem cientes que adoro xutos.
hoje à noite lá estarei para o 2º desejo e amanhã para o 3º.
mas, pelo andar da carruagem, tenho é medo que estes 3 concertos sejam uma carta de despedida para o público, porque pelo estado deles ontem, não sei se aguentam 3 dias disto...
não desfazendo, claro.

6 comentários:

Nandinho Jr. disse...

Ainda o Tim brincava com Barbies, já ele andava a soro.. a coisa só tem piorado desde então.

Há uns tempos atrás, estava eu bem descançadito no meu bar habitual lá pelo interior (aproveito para dizer, bar este onde se bebe a melhor SuperBock do país - assim sabem do que falo) e quem entra pela porta? Nem mais nem ontem, o Tim e o Kalú. Pedem umas bebidas "maricas" e a gente aborda-os que nem selvagens do interior que veem pela primeira vez alguém conhecido da TV. Conversa pra'qui, bejeca pra'li, (entre outros estupefacientes - Xutos a bombar pró bairro inteiro) e chega-se a um ponto decadente em que o Tim não diz coisa-com-coisa e se deixa dormir apoiado a um espelho retrovisor de uma viatura ali estacionada (convém dizer que já nos tinhamos mudado para o exterior do café, e não que alguem tinha enfiado o carro no café). Só vista a figurinha do homem... O Kalú sempre na maior, gajo 5 estrelas, aproveitou o momento para cortar na casaca do Tim..

Conclusão: o Tim já tem de recorrer a um soro com mais de 98 octanas, pois estas já não provocam reacção suficiente no bicho capaz de o manter em plenas condições... daí que não me admiro tal desaire no concerto!

Mary Mary disse...

Mas quem é que manda gastar dinheiro para ir ouvir Xutos? Com tanta coisa boa por aí... Ai ai!!

Perdoem-lhes que eles não sabem o que fazem!! :P

o (grande) autor disse...

nandinho:ahahah, essa do carro no café...

mary mary: não me arrependo de não ter ido nem nunca me arrependerei.
porque xutos são como o sexo: é sempre bom, só que umas vezes sabem melhor que outras... :)

baGa disse...

"ah, façam lá um bocado de barulho... é que eu já estou assim um bocado zonzo, não é?... vá, gritem aí um bocado..." - Tim, no 2º Desejo

é q só visto mesmo...

ananda disse...

Que pena que eu tenho de não ter ido. Mesmo a soro, o Tim é o maior! :)

Anónimo disse...

Teve o azar de ir no pior dia. Os outros foram muito bons.
E, caso não saibam, o Tim estava doente e fez um grande esforço para cantar. O que só prova o seu grande profissionalismo e respeito pelo público.

Quanto ao primeiro comentário, nem vale a pena responder. De boatos está o inferno cheio.

 
origem