quarta-feira, fevereiro 22, 2006

ski em comprimento

nos países do norte da europa, e especialmente na finlândia, há uma tradição que nos ajuda a compreender o porquê de serem sempre os finlandeses a ganhar as competições de saltos em comprimento de ski nos jogos olímpicos.
corre o boato de que as mães das criancinhas até aos 5 anos, as enviam para a escola, não no schoolbus como nas americanadas, mas sim de outra forma.
de manhã, depois do cerélac no bucho e do cestinho preparado com o fígado e arroz do almoço e o nogat do lanche, as mães sentam os filhotes no topo da rampa de lançamento situada ao lado do casebre.
depois, dizem frases do género "filhinho querido, olha ali um elefante a voar" e, quando os putos tentam vislumbrar o paquiderme alado, as progenitoras dão-lhes um empurrãozinho rampa abaixo, depois de lhes terem colocado um par de skis com o triplo do tamanho dos catraios.
as rampas, diz-se, são direccionáveis, por isso as mães fofinhas podem apontá-las para onde quiserem, conforme os putos vão para o edifício central ter finlandês ou para o pavilhão 2, ter educação física em calções com -23º ao sol.
é assim, nos países desenvolvidos.

Sem comentários:

 
origem