domingo, setembro 24, 2006

porquê (grande) autor ?

porque é que o (grande) autor se auto-intitula desta forma, perguntam vocês, (grandes) leitores.
passará aquele a explicar.
numa noite de folia, numa casa denominada de "casa aberta", utilizada para convívio jovial e exposições variadas, deparou-se o (grande) autor com a seguinte situação:
estava sentado no chão, em converseta com amigos e amigas, encostado a uma ombreira de uma porta.
porta essa que dava para um quarto, onde se encontrava uma mini-exposição de fotografias.
as fotografias, algumas, tinham futuro, outras, nem tanto.
cervejola aqui, o-benfica-é-o-maior acolá, o governo-isto-e-aquilo, quando surge um rapazola que se interpõe no espaço físico do nosso debate.
diz o rapaz então ao (grande) autor, com os bons modos de um rinoceronte a quem lhe enfiaram o próprio corno no ânus:

- olha lá, sai daí que tás a tapar a entrada para a minha exposição.
- desculpa?
- sai da porta que tás a impedir a passagem para a minha exposição.
- não tou nada, dá para as pessoas passarem perfeitamente.
- olha lá, quantos anos é que tens?
- 21, porquê?
- pois...eu tenho 27. se tu fosses artista e autor, percebias o que eu quero dizer.

claro que o mestre ignorou o rinoceronte indisposto e continuou a conversa com os seus amigos, desta feita gozando com a atitude sobranceira do animal da savana, mais ao menos até ao resto das suas vidas.

5 comentários:

andre disse...

eu só te desculpo por continuares a ires a essas festas pro-pipi-ranhosas porque eu sei que lá há sempre os comes e bebes de borla.

JPC disse...

21? 21?! =|

o (grande) autor disse...

caro JPC, este episódio teve lugar há uns anos.
neste momento o (grande) autor tem...uma idade entre os 24 e os 97.
abraço

Jay Cee disse...

Jota és grande!!!

Comentário idiota, mas com muito sentido;)

o (grande) autor disse...

joaninha, o teu comentário não é estúpido, longe disso!!
para um (grande) autor, um (grande) comentário, vindo de uma (grande) amiga.
:)

beijinhos para a dinamarca, da minha parte, mas não para o FC COPENHAGA.

e muitos beijinhos e saudades para ti!!

 
origem