sexta-feira, setembro 22, 2006

a minha mãe não me deixa emprestar

o (grande) autor, neste último ano do seu curso que decorre, faltou a algumas das aulas iniciais a uma dada disciplina.
como tal, na aula seguinte a que foi, há dois dias, tentou providenciar uma forma para obter tal matéria, fundamental para aprovar o exame.
assim, puxou dos galões, arregaçou as mangas, ajeitou as zonas baixas, fungou o nariz e decidiu-se a tocar na rapariga sentada à sua frente.
a menina acusou o toque e logo se virou para trás com ar galante.
o (grande) autor, bonito como é, logo fez uso dessa que não é a sua melhor arma, mas que não o deixa ficar mal, abrindo muito os olhos azul-cor-de-tejo e encetando o seguinte diálogo:

- olá, desculpa, vieste às duas últimas aulas?
- sim, vim. porquê?
- ah, é que eu faltei e estava a pensar se não me poderias emprestar o teu caderno para tirar fotocópias dessas aulas...
- hhmm...não sei...não costumo fazer isso.
- aaahh...mas era só tirar as fotocópias agora a seguir a esta aula, dava-te o caderno logo, eram 2 minutos.
- pois, mas eu nunca emprestei o meu caderno a ninguém e não o vou começar a fazer agora, porque assim que se abre uma excepção, depois nunca mais se volta atrás.
- (????!!!????) aahh... ok, deixa estar então, obrigado.

e foi assim que o nosso herói, por uns breves 32 segundos, voltou à primária e se voltou a encontrar com aquela rapariga que não lhe emprestou a caneta de feltro vermelha para pintar o símbolo do benfica.

5 comentários:

M. disse...

Ora, (grande) autor, é de se admirar uma pessoa que se chega a uma idade adulta (será tanto??) com ideais tão claros e tanta disposição em segui-los, apesar de quaisquer olhos azuis que eventualmente se interponham em seu caminho. Eu, particularmente, enquanto membro do sexo frágil, desconfio que a garota estava era te cantando, ao tentar entabular uma conversa sobre regras e exceções que, talvez você viesse a descobrir, poderia mostrar resultados interessantes...
não?

Anónimo disse...

a pêga!!!

o (grande) autor disse...

cara maga, poderia ter sido esse o caso, mas não foi, de facto.
a rapariga foi mesmo só antipática.
:)
ah, e vocês não são o sexo frágil, bem pelo contrário.

andre disse...

azul-cor-de-tejo???
e caneta de feltro vermelha para pintar o símbolo do benfica???
:) ahahah.. simplesmente brilhante...
Agora em relação ao tema em si eu realmente detesto a competetividade que se gerou neste mundo.
Parece que já ninguem vê o que realmente é importante.
Na minha opinião só poderemos evoluir se partilharmos informação.
Se toda a gente tivesse a atitude dessa colegial onde acham que estaríamos agora? Por incrivel que pareça.. parece-me que num mundo mais arrogante e mesquinho que este.
Monday morning mood :)

AEnima disse...

Passaste o exame? tiveste melhor nota que ela? Pois eu era capaz de estudar com mais afinco so para lhe espetar com a nota na cara tipo: "olha, queria agradecer-te por nao me teres emprestado o caderno, senao era capaz de ter tirado a tua nota." Esta juventude... foda-se!

PS - Tens os olhos cor de merda? Se ainda por cima forem fedorentos como o Tejo... foi por isso!

 
origem