quarta-feira, novembro 15, 2006

ser ou não ser....tuga

uma grande amiga minha foi de viagem até à Alemanha.
lálálá, gostou muito e quando voltou contou-me um episódio, que provocou discórdia e risadas entre os presentes.
assim, parece ser um dado adquirido que nos WC públicos tem de se deixar uma moedinha-tipo-gorjeta num pratinho que está ao lado do lavatório.
porém, não há ninguém a vigiar o pratinho, apenas o secador de mãos, com ar despreocupado.
à saída da casa-de-banho, um outro amigo meu perguntou à minha amiga se ela teria deixado a "gorjeta".
a minha amiga, como tuga que é, respondeu que não.
aí o meu amigo colocou-a na esfera dos que dão prejuízo aos donos do serviço, já que utilizou a casa-de-banho, mas não pagou a utilização.
é nesse momento que a personalidade tuga vem à tona.
responde então a minha amiga:

"não lhes estou a dar prejuízo nenhum! porque, tal como não lhes paguei o serviço, também não lhes tirei as moedinhas todos do prato. acho que teriam um prejuízo bem maior se lhes roubasse as moedas todas, já que não está ninguém a ver, do que não tendo posto lá nenhuma moeda..."

mentalidade tuga é que é!
eu não pago, mas também não te roubo. estamos quites.

3 comentários:

Jay Cee disse...

Ah pois é!

Mas agora imagina ires mijar e teres alguem a falar ctg!N me expliquei bem, mas o fidalgo explica.

LSDee disse...

continua a nao ser uma boa explicação...
mas agora imagina o que é tares a sofrer pra mijar e teres a porta aberta pk alguem acabou d sair, mas nao poderes entrar porque começa um alarme tipo "a policia ta ja aih" e uma voz de homem calma a falar numa lingua desconhecida...
isto é a marca da dina...

JPC disse...

Sempre pertinente.

 
origem