sábado, abril 14, 2007

A Manta Pariu Uma Inércia

A culpa da inércia humana é das mantas.
Correndo o risco de passar por um velhinho fofinho de 83 anos, cheio de pêlos nas orelhas, o (grande) autor descobriu que as mantas são as grandes culpadas da inércia.
Uma espécie de ponto sem retorno no mundo dos sofás, as mantas traçam uma linha virtual que nos impede de nos mexer após a sua colocação.
Uma pessoa deita a mantinha no colo, nas perninhas ou até mesmo só nos pézinhos e está condenada.
Já não se consegue levantar mais do sofá.
Nem as necessidades fisiológicas nos movem.
Uma mente sã, quando se prepara para se deitar no sofá debaixo da mantinha, tem de ir preparada, tal como um louco se prepara para uma travessia no deserto.
Telefone de casa, telemóvel, garrafa de água, um snack pronto-a-comer, uma almofada, maço de cigarros (para os agarrados) e uma algália.
Porque sabemos que a manta nos vai reter durante um largo período, até que acordemos com a mancha de baba na almofada e a face fria, por estar encostada ao laguinho.

Está claro que o texto acima vale apenas para o período de Inverno.
Ou para os friorentos todo o ano.

3 comentários:

Unknown disse...

Jota: O Pai de uma força mística posta em evidência: a manta.

Nandinho Jr. disse...

como estas coisas são curiosas. é a nossa língua que é matreira.. é que se pusermos a manta em cima de nós, não nos mexemos mais, mas se pintarmos a manta, então ninguém nos pára!!

Mother Goose disse...

"mantas (...) grandes" - 35 €uros

"Telefone de casa, telemóvel, garrafa de água, um snack pronto-a-comer, uma almofada, maço de cigarros (para os agarrados) e uma algália" - 275,50 €uros (por alto!)

"velhinho fofinho" - PRICELESS!!!!!


QU'AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

 
origem