terça-feira, abril 10, 2007

A pobre da Igreja

No sábado foi o (grande) autor penar um pouco na Missa Pascal.
Não de livre vontade, mas por ocasião do baptismo de sua irmã mais nova.
Para quem não saiba, quando a pessoa que se vai baptizar tem mais de x anos, o evento tem de ocorrer na noite de sábado para domingo de Páscoa, aglutinando-se à celebração da missa.
Neste caso decorreu das 22h às 01h.
3 horas em que o (grande) se sentiu como se estivesse pregado a uma cruz.
No final da coisa, teve toda a paróquia a oportunidade de assistir a uma situação, no mínimo, interessante, se não altamente incoerente.
Então não é que o Padre (Feitor Pinto) tinha o seu Audi topo de gama estacionado em cima do passeio, literalmente, em frente à entrada da Igreja?
O (grande) autor não é doutorado em princípios religiosos, mas não é suposto os padres viverem sem grandes bens materiais?
E não é suposto serem o exemplo para o resto da população?
Há alguma contradição no facto de o Padre andar de Audi e estacionar em cima do passeio à porta da Igreja, enquanto os fiéis largam notas de 20€ para dentro dos sacos de esmolas e caminham metros e metros a pé, apoiados nas muletas e nos parentes.
Sócrates (parece que) tirou o curso na Independente.
A Igreja... tê-lo-á tirado na Univesal do Reino de Deus?

3 comentários:

Pedro disse...

o padre vai começar a distribuir audis...

tipo a oprah...

e já tinha o dele...

para ter a certeza que o povo ia bem servido...

lol

Nandinho Jr. disse...

tá muito bem visto...
isso do ser exemplo é tudo uma fachada.
isso e o resto..

Anónimo disse...

Um dia, quando nao houver pessoas nao batizadas como o (grande)autor, o sr padre em X de um audi tera um aviao! O que era muito util para chegar mais rapido a casa e descansar,recuperando do enorme esforço das 2 horas e tal de missa.
Ntretanto, humilde como a igreja lhe ensinou a ser, contenta-se com um simples audi, que foi comprado unica e exclusiva/ para facilitar a dificil tarefa que o Senhor que atribuiu! :P

 
origem