sexta-feira, setembro 16, 2005

ontem

ontem, tudo corria bem.
tudo dentro das 4 linhas, sem cantos nem golos contra a minha equipa quando, estupidamente, aceitei um convite feito pela minha mãe (cheia de boas intenções, claro está) para ir com ela a uma inauguração de uma galeria de arte ali no nº65 da praça dos restauradores.
os quadros eram muito interessantes, mesmo, o espaço giríssimo, estava era um calor digno de vulcão etna.
porém, e como sempre acontece nestes eventos do jet7 nacional, 97% dos presentes estava ali para encher o bandulho.
na base do não-almoço-nem-janto-hoje-porque-às-21h-há-aquela-inauguração-e-assim-encho-me-de-croquetes-tostinhas-e-chapagne-e-não-preciso-de-comer-mais-até-amanhã.
no meio desses parasitas sociais, enquanto me dirigia para outra sala, choco contra uma pessoa, entrando mesmo em grande contacto físico com o indivíduo.
bem educado como sou, peço desculpa, olhando nos olhos da pessoa.
antes fosse o maior taberneiro do mundo!!
quando os meus olhos cruzam os seus, reparo que a cara do sujeito parecia um anúncio a uma marca de cosméticos. olho para a testa do mesmo e noto uma grande fita num material a imitar pele de leopardo que lhe apanhava o cabelo num penteado digno de pós-atropelamento em via férrea.
quem era, perguntam vocês??
o gajo. a gaja. a mistura asquerosa de sexos. o ser.
sim, esse que estão a pensar.
enfim, ele ou ela...bem, ambos, pedem-me desculpa de volta, olhando para mim de forma bem atenta ao meu porte atlético e escultural, quase de divindade grega.
escusado será dizer que fui à casa-de-banho à procura de um garrafão de 5L de desinfectante!
como não havia, não tive outra hipótese senão vir para casa enfiar-me na banheira quase a chorar...

7 comentários:

andre disse...

AH AH AHA AH AHAAHA HA
epá a serio .. pára que isto aqui não me posso rir alto...
nao posso vir ao teu blog no emprego ...
tenho que resistir..
É que tenho que ir lá fora porque não consigo parar de rir...

Mary Mary disse...

Os meus mais sinceros pêsames... Pobre coitado! Ninguém merece sofrer tanto e passar por uma experiência assim... Este texto tocou-me... :P
Estou solidária contigo! Espero que já te tenha passado um pouco o pesadelo que viveste... :P

Guida Marques Pinto disse...

Coitado!Mas com a temperatura que descreves e com deuses gregos escultóricos como tu, aposto que a tensão sexual estaria ao rubro... Não admira que tal personagem se tenha atirado para cima de ti de propósito!

Anónimo disse...

o tempo cura tudo, tens é de ter cuidado com os sabonetes q caem ao chão.

Jay Cee disse...

Podia ser pior! Podias ter levado com um piano em cima!

Anónimo disse...

eu estive lá, eu misturei-me com eles e elas (frisson) todos a comer o croquetezinho do jantar, sim, porque que nem a bolsa nem a dieta lhes permite outra coisa.... só o croquetezinho, com sorte, talvez uma chamuça... e em dias de grande extravagância, talvez mesmo duas chamuças ...

MissangaAzul disse...

Ainda há bocado estive a ver essa personagem na tv a fazer as suas lindas figuras...e também tive a mesma dificuldade em o classificar...gajo não é de certeza, e gaja que é gaja jamais seria assim! Será que é lagartixa?Para dar ao rabo da maneira que ele dá...ll

 
origem