terça-feira, outubro 11, 2005

no outro dia...

bem, no outro dia aconteceu-me uma coisa muito estranha.
ainda hoje estou para perceber o que se passou.
escrevo-vos isto de outro mundo, visto que já deixei o vosso.
estava em casa, na boa, a curtir o programa dos apanhados, quando me tocam à porta.
eram uns gajos que conheço vagamente, costumavam andar ao pé de minha casa.
convidaram-me para ir dar uma volta.
como não estava realmente a fazer nada de jeito, acedi.
fomos dar a uma espécie de estádio, entrámos para o campo, era giro, cheio de pessoal à volta, tudo aos berros.
mas de repente começaram a bater-me!!
esses gajos que me convidaram, começaram a bater-me!!
porquê??
eu sei lá, porquê?!?
só sei que depois desses vieram outros e não paravam enquanto eu me aguentasse em pé!
foi muito mau.
e o pessoal a ver e ninguém me ajudava!!
ainda por cima batiam palmas!!
a sério, não percebi mesmo o que se passou e porque razão me fizeram isso!
bem, foi melhor ter morrido, porque já não aguentava as dores...
cuidado quando vos convidarem para ir dar uma volta, especialmente se forem aqueles, os humanos, a convidar-vos...
.......
.......
.......
.......
.......
.......
.......
.............
...........
.........
.......
.....
...
.

12 comentários:

rg disse...

nada a ver...

andre disse...

muito muito bom

MPR disse...

Mas pá tens que perceber! É tradição pá! A malta gosta pá! É aquela cena pá! Sempre se fez tem desculpa pá! (olha que M... hein?)

Anónimo disse...

Jota a pontuar!

o (grande) autor disse...

jameson: nada a ver o quê?

mary: não é bem uma história para rir...

lpf disse...

http://www.pelosanimais.org/
http://www.animal.org.pt/
http://www.lpda.pt/

Mary Mary disse...

Ai que ganda gaff! Que horror! Que vergonha! Tava a imaginar uma pessoa a passar por isso, que atrofio de cabeça... Mas como não tenho andando lá muito bem, imaginei isso! Em vez do sofrimento todo por que passam os animais!!!
Eu nem quero falar muito sobre o assunto, apenas digo que as pegas até vá que não vá! Agora o resto, pessoas a ver e os toureiros deviam-lhes fazer o mesmo para ver o que é bom!!
Isto sempre me fez muita confusão à cabeça e odeio solenemente o circo que se monta à volta dele!
Apaga lá o outro coment que mandei, que cada vez o leio até fico mal disposta...

rg disse...

A metáfora que usaste para dares a tua opinião em relação a uma tourada… não tem mesmo nada a ver. Não leves a mal.
Repara, as ganadarias não são propriamente um grupo de amigos… São herdades que criam touros, com o intuito de os preparar para a arena, para um espectáculo… O que for… O melhor exemplo talvez sejam os gladiadores (escolhi de propósito… um cenário pré-medieval), e ainda há outro aspecto que me leva a discordar da tua metáfora. Não podes comparar a força de um touro, ao confronto com um toureiro… são escalas de força muito, mas muito diferentes. Logo não podem ser “amigos a baterem em amigos”.
Quanto à tua opinião, implícita no teu post, não discordo nem concordo… Portanto não entendas a minha opinião “não tem nada a ver” como uma crítica destrutiva…

É só… bloguices?

o (grande) autor disse...

JAMESON: a questão aqui não é de força nem amizade, mas sim de percepção.
ainda bem que mencionaste os gladiadores, porque é o exemplo que dou sempre em discussões com pessoal "ribatejano".
os gladiadores sabiam que tinham de matar ou lutar para não morrer.
os touros entram na arena a pensar na vida deles, mas nunca a imaginar o que lhes vai acontecer.
as touradas, as lutas de cães, as lutas de galos...tudo o que implica sofrimento animal para DIVERTIMENTO humano é de vómito.
quando dás um pontapé num cão, ele não percebe porque fazes isso, mesmo que seja um pit bull e depois te esfrangalhe todo...
por isso prefiro os gladiadores às touradas, embora uma seja protegida pelas leis dos direitos humanos e a outra se pague 30€ ou mais para se ver um ser sem direitos a ser gozado, martirizado e assassinado.
ps-não achei a tua crítica destrutiva, mas sim construtiva, porque opiniões são opiniões e este blog é homónimo...

Mary Mary disse...

Obrigada por apagares!
Concordo contigo, tudo o que seja para torturar animais é deplorável!
E os animais no circo? Vê-los naquelas jaulas fazem-me sempre chorar! Revolta-me imenso!
Tenho vontade de sair do carro e começar à batatada!
Que ódio! Fico revoltada com isto tudo! Até quando batem num cão que fez uma asneira!
Os animais já cá andam à mais tempo do nós e merecem o nosso respeito! Um dia a raça humana desaparece e eles continuam!
Por isso é que tou em Biologia, quero lidar com animais para o resto da minha vida e defendê-los até à morte!!

andre disse...

o problema é esse mesmo ..
nós nao vamos embora e eles ficam .. muito pelo contrário.
nós vamos acabar com eles (e com tudo) antes de partirmos e é dessas injustiças que falamos hoje.
Touradas? já fui ás de ruas dos açores.. e apesar de não ser divertido para o touro ninguem o magoa simplesmente correm á frente dele na rua. Tem uma corda presa. Não concordo ... deveria ser livre para todos como em pamplona.
De qualquer forma.. onde está o divertimento? Procura de adrenalina? Tentativa de nos superarmos para nos mostrarmos superiores aos próximos? Atitude no minimo deplorável e muito animalesca. Instintiva? .. talvez
A verdade é que prefiro apreciar do que estragar daí que vivo a vida segundo o principio vincado de que não quero foder a vida do proximo.
boa noite

Nandinho Jr. disse...

Um excelente post a tocar num assunto muito sensivel!! O ponto de vista é pura e simplesmente FANTÁSTICO!! Muito bom mesmo!!

Apoiar qualquer tipo de tortura animal é do mais baixo nível.. Haver alguem neste século que ainda vai aplaudir uma tourada, é razao que me faz acreditar que parte de nós é de uma espécie fraca, sem caracter nem sensibilidade! O direito de estar neste mundo é o mesmo para nós e para os animais! Nao é por os alimentarmos ou tratarmos deles que podemos assumir que a vida do animal nos pertence e podemos fazer com ela o que muito bem nos apetecer!!

jameson: nem sei que te diga.. "Não podes comparar a força de um touro, ao confronto com um toureiro"... Estás a falar daqueles toureiros que vao a cavalo e espetam bandeiras nos lombos dos touros como o Amstrong fez na Lua?? Nao tou a ver onde há confronto.. Ou estas a falar dos que vao a pé e numa mao usam um "tapete" de cor provocativa pró touro e na outra uma espada? Novamente, nao há o minimo de confronto.. mas no minimo "tortura", no 1o caso, e "gozo e tortura" no 2o.

 
origem